
O ginecologista pode ajudar a mulher a cuidar melhor do seu corpo. Manter uma relação de parceria com o ginecologista é muito importante para a saúde da mulher. Com visitas regulares ao ginecologista é possível garantir o bem-estar físico, sexual e reprodutivo.
As consultas ao ginecologista auxiliam na compreensão, prevenção e tratamento de problemas de saúde. Também é possível aprender mais sobre menstruação, menopausa e terapia de reposição hormonal.
Mas, quando a mulher deve começar a consultar um ginecologista?
As consultas anuais precisam começar no início da puberdade, entretanto não existe uma idade certa para isso.
Visitar regularmente um ginecologista é muito importante. Entretanto, muitas mulheres não se sentem confortáveis quando estão diante de um ginecologista. Por isso é tão importante encontrar um ginecologista de sua confiança. Se existe alguém para quem a mulher pode fazer perguntas íntimas sem reservas essa pessoa é o ginecologista.
Consultar um ginecologista regulamente pode:
- Ajudar a manter e entender o seu corpo e cuidar bem dele;
- É possível descobrir o que é normal para cada mulher, o que ajudar a perceber qualquer alteração e sinais de infecção vaginal;
- O ginecologista pode encontrar os problemas logo no início e tratar com mais sucesso;
- Ensinar a mulher a se proteger sempre que tiver relações sexuais;
- O médico pode explicar como é um corrimento vaginal normal e como perceber alterações em sua coloração.
- Durante a visita o ginecologista vai realizar alguns procedimentos padrões como pesar e medir a pressão arterial. Ele também pode verificar as partes externas de seus órgãos genitais e realizar o exame de mama.
- Nos casos de mulheres sexualmente ativas e de alterações o ginecologista pode solicitar o Papanicolaou ou outros exames complementares.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, entende que para muitas mulheres a consulta com o ginecologista pode ser intimidadora, mas cuidar da saúde é fundamental para a qualidade de vida. Para mais informações acesse: https://goo.gl/wYnL7T
Deixe um comentário