Você sabe quais são os sintomas de um fígado gorduroso e o que leva a esse estágio? O blog Dr. Saúde foi buscar as melhores informações para tirar essas dúvidas. O que ocasiona essa situação é, inicialmente, ter uma vida pouco regrada e se alimentar de forma nada saudável. Se você está com sobrepeso também, cuidado! Esses fatores interferem diretamente no funcionamento do fígado, e gera o que atualmente é uma das doenças mais comuns segundo especialistas.
A parte relativamente benéfica é que esta é uma doença benigna e tudo isso é reversível, sendo possível se livrar dos excessos que prejudicam tanto a saúde. A título de curiosidade, na medicina o nome desse aumento de gordura no fígado é “esteatose hepática” – essa doença ocorre quando a quantidade de gordura no fígado ultrapassa 10% do recomendado. Todos nós temos gordura no fígado, o que não pode é ter em excesso.
Mas como esse problema se manifesta no dia a dia? Pois bem, um dos principais indicadores que colocam as pessoas em estado de alerta é o cansaço frequente, bem como o esgotamento físico. Outras situações podem ser de mal-estar – o abdômen aumenta o tamanho e provoca dor especialmente abaixo das costelas e que percorre até as costas. Há ainda, o que é muito preocupante, o risco da cirrose, uma vez que diversas lesões são causadas ao fígado.
Quer saber outros sintomas e o que fazer para tratar esse problema? Confira o material que o blog Dr. Saúde pesquisou para você: http://goo.gl/nC09br
Deixe um comentário