Você toma banho diariamente, mantém uma dieta saudável e troca a roupa intima religiosamente. Entretanto, por algum motivo aquele cheirinho desagradável insiste em se instalar na região vaginal. Isso pode fazer a mulher se sentir desconfortável em algumas situações mais íntimas, quando vão ao ginecologista e até quando pessoas se aproximam.
Se você esta lutando contra esse odor vaginal e já tentou de tudo e não obteve sucesso, vamos listar a seguir algumas atitudes que podem estar causando o problema.
Excesso de limpeza na região vaginal: lavar a área excessivamente interfere nos níveis de PhD e até podem aumentar a quantidade de bactérias no local. É preciso lembrar que na região vaginal existem bactérias boas e ruins, sendo essa última é a responsável pelo odor desagradável.
Para a correta higienização da região vaginal basta utilizar água corrente com um pouco de sabão sem perfume na área externa da genitália, evite as duchas íntimas, uma vez que elas alteram a flora vaginal e ainda aumentam o risco de doenças.
Lave somente a parte externa da vagina. Não esfregue com força a região para não causar feridas que são portas de entrada para as infecções. Seque bem a área depois de lavar e prefira as calcinhas de tecidos de naturais como o algodão.
Excesso de atividade física também pode causar odor vaginal por causa do suor.
Usar roupas apertadas faz a região íntima suar mais, isso pode causar o odor vaginal.
Dormir sem roupa íntima faz com que a região vaginal respire normalmente, isso ajuda a prevenir o cheirinho desagradável.
Usar loção perfumada perto da região pode causar o mau cheiro.
O melhor tipo de tecido para ser usado na região íntima é o algodão, uma vez que os tecidos sintéticos não permitem que o ar circule livremente pela região aumentando a umidade no local.
Para o blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, os cuidados com a higiene íntima são importantes para prevenir doenças, para saber mais acesse: https://goo.gl/BHWpUC
TAGS: Roupa íntima, Calcinha, Odor vaginal, Cheiro desagradável, Saúde
Deixe um comentário