Mulheres costumam ser extremamente cuidadosas em relação a higiene intima. Temendo a aparição de odores, adotam alguns hábitos que podem ser prejudiciais. Veja aqui alguns hábitos higiene íntima da mulher que são na verdade péssimos para a saúde.
<<Veja também: Hábitos que causam mal cheiro vaginal.>>
Higiene íntima da mulher – Hábitos que podem prejudicar a saúde.
- Muitas mulheres acreditam que higienização com ducha interna é a maneira mais recomendável de limpar a vagina. Entretanto, o método é desnecessário e bastante criticado por especialistas. Apenas água e sabão são necessários para lavar a vagina da maneira correta.
- Outro equivoco comum é usar protetor diário ou lenços umedecidos para disfarçar o odor. Deixando a vagina abafada, as chances de aumentar a irritação, coceira ou problemas na região intimas são maiores.
- A depilação total dos pelos pubianos em muitos casos é encarada como higiene, porém os médicos não recomendam. Uma vez que os pelos protegem a vagina de bactérias e a sua remoção total são porta de entrada para possíveis infecções. Além de agredir a mucosa da vagina e ocasionar coceiras.
- Não é recomendável usar talcos, cremes hidratantes ou até perfumes na região intima. Esses produtos podem provocar irritação, alergia e outras complicações.
- Realizar banho de assento ou lavagem interna com chás ou outras receitas caseiras podem afetar a saúde da região intima também.
- Muita intensidade enquanto esfregar a região intima durante o banho é prejudicial. O hábito pode ocasionar o aparecimento de pequenas feridas que mais tarde podem vir a se tornar infecções.
Ao menor sinal de complicação é extremamente recomendável a procura de um profissional de sua confiança.
<<Veja na íntegra: 6 hábitos de higiene íntima que toda mulher crê que sejam bons, mas são PÉSSIMOS.>>
O blog Dr. Saúde um espaço vinculado a Clínica Homeomed, clínica médica e homeopática, localizada no centro de Osasco, que pertence ao Dr. Rafael E. G. Karelisky.
Deixe um comentário