A homeopatia é um sistema de tratamento que cura através da lei dos semelhantes. Esse é o primeiro pilar desse tratamento natural. Assim o produto, medicamentos e substâncias químicas do reino animal, vegetal e mineral, que causam em pessoas sãs, livres de doenças, efeitos e reações. Sendo que tudo isso é chamado sintomas. Conseguem curar a doença em pessoas enfermas, explicou o Dr. Rafael.
Os sintomas são sinais das doenças que as pessoas podem ter. Logo determinadas doenças geram determinados sintomas.
Portanto, esses produtos e substâncias de origem natural são transformados em medicamentos homeopáticos, quando dados para as pessoas que têm esses sintomas, enfim essas doenças, ajudam o organismo a se curar.
Como? Ajudando o organismo a se defender. Em resumo, essa é a lei dos semelhantes, explicou o Dr. Rafael em vídeo.
Homeopatia e cuidando da saúde
A homeopatia é um sistema de tratamento desenvolvido pelo médico alemão Samuel Hahnemann, que considera todos os aspectos da vida do indivíduo para determinar a causa das doenças. Em outras palavras, fatores capazes de desencadear os problemas de saúde. Que podem ter origem física, emocional e ambiental.
Os medicamentos homeopáticos fortalecem o sistema imunológico, para que este seja capaz de combater as doenças. Restaurando o equilíbrio perdido do organismo. Afinal, a doença é o sinal do desequilíbrio corporal.
<<Leia também: Homeopatia e a cura pela raiz do problema!>>
Por se tratar de uma metodologia baseada em medicamentos produzidos com substâncias naturais, a homeopatia pode ser utilizada por pessoas de todas as idades, inclusive idosos e crianças.
Atuando em muitos casos como sistema complementar junto aos tratamentos convencionais, especialmente no caso de pessoas que sofrem com os efeitos colaterais de certos medicamentos.
A lei dos semelhantes é resultado dos estudos de Samuel Hahnemann para desenvolver a homeopatia, além de ser um aspecto importante do tratamento homeopático até hoje. O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para mais informações sobre o assunto acesse: https://bit.ly/2YX27wS
Deixe um comentário