As doenças endêmicas têm dizimado pessoas e animais durante séculos. A história da humanidade registrou o mal que moléstias como malária, gripe e ebola, para os seres humanos, e febre aftosa e gripe aviaria, para os animais, foi capaz de causar em todo o mundo. Essas doenças causam um grande impacto em nossa sociedade em razão da imensa quantidade de vidas afetadas por elas.
O tratamento e o controle dessas doenças é muito difícil devido ao seu início rápido e grande número de indivíduos atingidos por essas enfermidades.
A homeopatia trata e previne essas doenças com mais sucesso que os tratamentos convencionais. A epidemia de gripe que ocorreu no início do século XX é um exemplo de como a homeopatia pode salvar vidas. Enquanto os tratamentos convencionais atingiram a triste marca de 30% de mortalidade, os tratamentos homeopatas apresentaram uma taxa de mortalidade inferior a 1%.
Qualquer forma de tratamento que consiga curar tão rápido e completamente merece ser investigado.
A homeopatia é um método de tratamento seguro, mais sutil e poderoso que tem sido usado em todo o mundo há mais de 200 anos.
Na década de 1800 o Dr. Samuel Hahnemann curou muitas pessoas e animais de doenças crônicas, além de ter sido muito bem sucedido tratando doenças epidêmicas graves como cólera, malária e febre aftosa usando a homeopatia para ajudar os seus pacientes.
O principio da homeopatia baseia-se no tratamento do indivíduo. Os sintomas de um paciente são tratados através de medicamento homeopático capaz de causar sintomas semelhantes em indivíduos saudáveis. Os medicamentos são produzidos a partir de substâncias minerais, vegetais e animais por meio de um processo conhecido como potenciação.
Acredita-se que esses medicamentos melhoram a resposta imune do indivíduo, fazendo com que ele consiga combater a doença e restaurar a saúde.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, trouxe essa matéria para mostrar como a homeopatia pode acabar com doenças graves, sendo um tratamento mais amigo. Quer saber mais? Acesse: https://goo.gl/TTscym
Deixe um comentário