Não, Homeopatia não é lenta. É um sistema de tratamento que age de acordo com o caso do paciente, a natureza do problema de saúde enfrentado. Sendo que doenças agudas têm resposta rápida, enquanto doenças crônicas têm resolução mais lenta, explica do Dr. Rafael E. G Karelisky.
Lembrando que, qualquer modelo de tratamento médico, como a alopatia (método tradicional), funciona da mesma forma, independente de ser Homeopatia. Logo, o tratamento homeopático não é demorado. No entanto, em alguns casos atua em longo prazo, enfatiza o Dr. Rafael E. G Karelisky.
O que é doença aguda?
Não é o agente causador que define se uma doença é crônica ou aguda, mas sim o tempo de duração da enfermidade.
Doença aguda é a categoria de problema de saúde que aparece rápido, e que em alguns dias ou semanas, mesmo sem tratamento, o indivíduo se recupera. Por exemplo, infecção de garganta, que acomete a região do pescoço, que após o uso de antibióticos, prescritos por um médico, num curto período o organismo se recupera e a doença encerra.
O que é doença crônica?
Existem doenças que levam mais tempo para restabelecer o equilíbrio do organismo, mais de 3 meses. Ainda existem doenças que não há a possibilidade de reversão, dura a vida inteira, são doenças crônicas, ou problemas de saúde crônicos. Por exemplo, hipertensão arterial sistêmica, pressão alta, é uma condição crônica.
<<Leia também: O que é a doença segundo a Homeopatia?>>
A Homeopatia é medicina e trata todos os tipos de enfermidades, portanto, trata de tudo. Com responsabilidade, ciência e boa prática médica. O que muda é a filosofia e medicamentos utilizados.
O tratamento homeopático utiliza remédios produzidos com substâncias naturais de origem vegetal, mineral e animal, para restaurar o equilíbrio do organismo perdido no decorrer do processo de adoecimento, explica o Dr. Rafael E. G Karelisky.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para mais informações sobre o assunto acesse: https://bit.ly/3u5Dme8
Deixe um comentário