A homeopatia foi desenvolvida em 1796 por Samuel Hahnemann, médico alemão, que se inspirou teoria dos semelhantes para criar um sistema de tratamento natural. Segundo o princípio dos semelhantes a substância que causa a doença numa pessoa saudável, pode curar o problema num indivíduo enfermo. Pois prepara o sistema imunológico, possibilitando que o organismo reaja a doença.
Melhorar o sistema imunológico é um dos objetivos da homeopatia, para que o organismo seja capaz de combater as doenças e restabelecer o equilíbrio perdido. Uma vez que, a doença é a manifestação do desequilíbrio do corpo. Visto que, quando algo não está bem o organismo sinaliza isso por meio das enfermidades.
Para encontrar o medicamento mais adequado o médico homeopata busca a origem do problema, por isso todos os aspectos da vida do indivíduo são investigados para determinar o medicamento mais apropriado. Logo, a homeopatia considera o indivíduo como um todo, sendo esse um conjunto de características físicas e emocionais.
A homeopatia restaura o equilíbrio energético
A homeopatia é um sistema de tratamento que pode ser utilizada por pessoas de todas as faixas etárias. Dado que os medicamentos homeopáticos são produzidos com substâncias naturais de origem animal, vegetal e mineral.
A homeopatia pode ser utilizada junto com outros métodos de tratamento, até em casos de doenças com tratamento de longo prazo.
Hábitos saudáveis para viver melhor!
No Brasil a homeopatia foi reconhecida em 1980, e incorporada ao SUS (Sistema Único de Saúde) em 2006.
Enquanto a alopatia combate os sintomas da doença, o tratamento homeopático se concentra em fortalecer o sistema imunológico, para melhorar as defesas do organismo.
Apesar de ter sido desenvolvida há mais de 200 anos, a homeopatia ainda encontra resistência de alguns ramos da medicina. Isso se deve a falta de informação, pois muitos médicos não têm contato com o método no decorrer de sua formação.
Leia mais sobre os benefícios da homeopatia à saúde em: https://glo.bo/2EWcH9G
Deixe um comentário