A hipertensão arterial é uma doença de causa desconhecida, apesar de os mecanismos serem conhecidos, sua origem básica é desconhecida, explica o Dr. Rafael Karelisky
Como a homeopatia trata a hipertensão arterial?
A homeopatia é um sistema de tratamento que atua no equilíbrio do organismo como já explicamos em outras oportunidades. Portanto, a homeopatia vai trabalhar no equilíbrio desse sistema que regula a pressão do indivíduo.
Assim quando a pessoa sofre de hipertensão podemos usar medicamentos homeopáticos, que são ultradiluídos, dinamizados e escolhidos de forma personalizada, para o tratamento da hipertensão arterial.
<<Leia também: Variante do Vírus da Covid-19 tem sintomas similares aos da Gripe. Saiba reconhecer a diferença>>
Nos casos mais graves da doença, que tratam com medicamentos alopáticos, convencional, e não alcançamos a resposta desejada. A associação entre os medicamentos homeopáticos e alopáticos pode proporcionar o sucesso que não é possível com só um dos sistemas, falou o Dr. Rafael Karelisky.
Hipertensão um problema de saúde que impacta quase 1/3 da população brasileira
Segundo dados da Associação Brasileira de Hipertensão, no Brasil, 30% da população adulta vive com hipertensão. Uma doença que afeta os vasos, coração, cérebro, rins e que pode levar a morte. Um problema de saúde que pode ser prevenido com a prática de atividades físicas, alimentação saudável e controle do estresse.
Muitas pessoas não consideram a hipertensão arterial uma doença. Além disso, 90% das pessoas que tem hipertensão não apresentam sintomas. Sendo que, na população jovem o sobrepeso é a principal causa da doença, em virtude do alto consumo de alimentos industrializados e do sedentarismo.
A homeopatia é uma ótima defesa para que a gente consiga tratar os casos de hipertensão arterial na população.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para mais informações sobre o impacto da hipertensão arterial na saúde da população brasileira acesse: https://bit.ly/3QyIPUH
Deixe um comentário