Basta uma mudança brusca de temperatura ou o simples contato com a poeira que os sintomas começam a surgir: dores de cabeça, sensação de peso na face, obstrução ou corrimento nasal. Somete quem sofre desse mal, sabe que a sinusite pode ser um verdadeiro transtorno para um dia a dia mais tranquilo.
Em geral, o tratamento convencional, à base de remédios e sprays nasais, é o mais usado pelas pessoas. Mas você sabia que a homeopatia pode ser uma boa opção para quem busca combater a sinusite?
Por ser uma doença com base inflamatória, a sinusite tem vários desencadeadores externos. Desde uma inflamação alérgica até mesmo situações emocionais. Dessa forma, a homeopatia para sinusite é usada para tratar as vias aéreas, além de agir no emocional do paciente, com ótimos resultados.
Identifique os sintomas da sinusite
- Dor na região da face, ao redor do nariz e em volta dos olhos;
- Dor de cabeça ou na face que piora ao abaixar a cabeça ou deitar;
- Corrimento e congestão nasal, que pode ser branca, amarelada ou esverdeada;
- Mau hálito que piora a medida que os sintomas se intensificam;
- Febre;
- Tosse que piora ao deitar.
IMPORTANTE:
Vale destacar que o tratamento homeopático da sinusite é diferenciado para cada caso, onde podemos ter uma sinusite aguda (4 semanas, em média), subaguda (4 a 12 semanas) ou crônica (mais de 12 semanas). Sendo assim, é importante que o paciente desfrute de boas noites de sono, mantenha uma alimentação saudável, evite mudanças bruscas de temperatura e mantenha sempre a casa limpa e arejada.
Procure um médico homeopata
Embora a homeopatia possa ser utilizada nos processos de sinusite, antes de optar pelo procedimento, você precisa procurar um médico homeopata. Afinal, tem que ter em mente que cada caso é um caso e somente um profissional qualificado poderá realizar uma anamnese detalhada, para descobrir a origem das crises, de modo a escolher a o melhor medicamento para o seu problema.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para mais informações sobre os impactos das variações climáticas à saúde acesse: https://bbc.in/3C1i9q8
Deixe um comentário