A obesidade é classificada como uma a doença crônica e ela vem acompanhada por uma série de comorbidades que aumentam em muito o número de hospitalizações e consultas de urgência, encharcando o Sistema de Saúde.
Fatores ligados à genética, alimentação, respiração, comportamento, hábitos e estado de saúde geral podem influenciar no sobrepeso do indivíduo. Nesse sentido, um acompanhamento clínico completo com médico, nutricionista, farmacêutico e claro, um homeopata, deve ser realizado para se saber qual é a origem do ganho de peso exagerado.
Homeopatia
Homeopatia para emagrecer não faz o corpo “queimar gordura”, mas pode e deve ser usada com excelentes resultados na busca pelo equilíbrio do corpo e da mente, o que vai interferir diretamente no resultado da perda de peso.
É preciso ter em mente que é através de uma análise detalhada da vida do paciente, que inclui seu estado de saúde, histórico de doenças e hábitos, que o especialista poderá indicar de que maneira o uso da homeopatia para emagrecer vai auxiliar o paciente.
Usar homeopatia para emagrecer e desinchar pode ser uma saída efetiva, visto que estes medicamentos têm efeito sutil sobre organismo, podendo esse estímulo ajustar e reequilibrar fatores que estejam interferindo na saúde do corpo e da mente, como o estresse e a ansiedade.
Diferente do uso de emagrecedores, que compõem uma lista imensa, o uso da homeopatia para emagrecer vai atuar nos diversos sintomas encontrados pelo homeopata durante toda a investigação em sua consulta. Se fatores como o estresse ligados à pressão no trabalho, por exemplo, desencadeiam uma certa compulsão em comer, o tratamento se dará em tratar o estresse.
Se alimentação errada ou exagerada surge por causa de angústia ou ansiedade e funciona como uma válvula de escape que só faz mal, a homeopatia para emagrecer vai atuar nesses aspectos.
Homeopatia para emagrecer: ansiedade e estresse podem ser algumas das causas
Problemas de sobrepeso podem ser desencadeados por fatores psicossomáticos como estresse, ansiedade, insônia. Por isso, a consulta com um homeopata aborda questões relacionadas a esses quadros e, a partir dessa investigação, ele poderá recomendar a homeopatia para emagrecer.
O foco desse trabalho deve ser a base para a indicação de um ou mais medicamentos adequados ao caso. E o próprio paciente atua como protagonista do processo de cura, passando as informações necessárias e se envolvendo com o tratamento da homeopatia para emagrecer.
A homeopatia para emagrecer se torna mais efetiva quando a pessoa sabe exatamente o porquê está tomando o medicamento, bem como qual a ação no organismo, entendendo quais as melhores opções para seu caso – informações que um bom profissional homeopata pode passar com segurança.
Por se tratar de um sistema de tratamento que utiliza medicamentos produzidos com substâncias naturais, e por não causar efeitos colaterais, a Homeopatia e muito utilizada como tratamento complementar. Além de ser bastante indicada para pessoas com sensibilidade aos medicamentos tradicionais.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para mais informações sobre como a Homeopatia restaura o equilíbrio do organismo acesse: https://bit.ly/3F9g8Kk
Deixe um comentário