Entre as diversas dúvidas que recebemos no consultório uma das mais frequentes é homeopatia pode ser usada com alopatia (tratamento convencional)? Com os medicamentos alopáticos.
O ideal seria usar somente o tratamento homeopático na maioria dos casos. Entretanto, nada impede que a gente utilize a homeopatia associada aos medicamentos alopáticos, explica o Dr. Rafael Karelisky.
Porque, às vezes, temos casos difíceis, casos que não respondem bem só com homeopatia. Ou não respondem só com alopatia, tratamento convencional. Ou não respondem bem só com acupuntura. Ou com outros sistemas médicos, que existem vários, falou Dr. Rafael Karelisky.
Então é importe que nos casos em que exista a necessidade que se faça a associação de um, dois, três, ou mais sistemas médicos. No entanto, o mais comum é usar homeopatia com alopatia. Ou alopatia com homeopatia, já que não importa a ordem.
O que é alopatia
A alopatia, tratamento convencional, é um sistema de tratamento que elimina ou neutraliza os sintomas das doenças, tem como propósito acabar com o desconforto de forma rápida, aliviando o sofrimento. O método mais utilizado em todo o mundo.
Homeopatia
Sistema de tratamento holístico, que considera o ser humano na sua totalidade. Dito isso, todos os aspectos físicos, emocionais e sociais são investigados pata determinar a origem do problema.
<<Leia também: Como o intestino, e seu funcionamento, afetam o humor>>
A homeopatia é baseada na lei dos semelhantes, onde a substância que causa o problema de saúde na pessoa são, quando ultradiluída, pode curar os indivíduos doentes.
Como utiliza substâncias naturais de origem animal, vegetal e mineral pode ser usada com outros métodos sem causar efeitos colaterais importantes.
Nos casos que se faz necessário a combinação de homeopatia e alopatia temos resultados bem interessantes, quando acertamos o tratamento os efeitos são excelentes, explica o Dr. Rafael Karelisky.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para mais informações sobre homeopatia e tratamento convencional acesse: https://bit.ly/3MLBX3j
Deixe um comentário