O inverno causa a queda das temperaturas, o que aumenta os problemas respiratórios, uma vez que a qualidade do ar diminui e passamos mais tempo em ambientes fechados. Por isso o inverno é uma estação que exige muita atenção com a saúde e bem-estar.
Com a chegada do inverno, do frio, do tempo seco e da menor dispersão dos poluentes por causa dessa época do ano os casos de problemas respiratórios crescem. Também temos a aglomeração de gente em lugares fechados como teatros, cinemas, restaurantes, as pessoas ficam mais juntas nessa época de inverno, explica o Dr. Rafael E. G. Karelisky.
O que amplia, consideravelmente, a ocorrência de doenças respiratórias, assim como das doenças alérgicas e respiratórias. Juntando as duas coisas isso realmente aumenta muito o movimento nas clínicas e consultórios homeopatas, pneumologistas, clínicos, alergistas e demais profissionais da saúde, falou o Dr. Rafae E. G. Karelisky.
Ambientes fechados devem ser evitados no inverno
No inverno enfermidades como gripes e resfriados causam transtorno no trabalho, na escola e em casa. A maior parte dessas doenças infecciosas são transmitidas por germes encontrados em nossas mãos. Lavar as mãos frequentemente é a melhor maneira de reduzir os riscos dessas doenças com relação a você e outras pessoas. Também é preciso limpar as superfícies que foram tocadas e cobrir a boca sempre que tossir e espirrar.
Para evitar os problemas de saúde comuns do inverno é preciso manter uma alimentação saudável, além de beber muita água para manter-se hidratado durante todo o período.
Praticar, pelo menos, 30 minutos de atividade física diariamente faz você se sentir mais saudável e aumenta a energia.
Leia também: Reclamar altera o cérebro negativamente
Ter uma boa noite de sono é essencial para a saúde e bem-estar. A falta de sono prejudica o sistema imunológico, o que deixa o organismo mais vulnerável aos resfriados.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Este artigo traz informações sobre doenças de inverno retiradas do vídeo do Dr. Rafael postado em: https://goo.gl/GYVTNM.
Deixe um comentário