O Dr. Rafael E. G. Karelisky falou um pouco sobre os benefícios e malefícios do leite para a saúde. Leia a seguir aqui no blog Dr. Saúde, um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, tudo o que foi dito pelo Dr. Rafael nossa página,
Os seres humanos são mamíferos que devem ingerir leite materno até os 2 anos. Esse é o padrão ouro para nossa alimentação láctea, explica o Dr. Rafael. Após esse período não devemos ingerir leite e seus derivados em excesso.
O excesso na ingestão de leite e seus derivados é o que tem causado todos os problemas de intolerância e alergias que presenciamos diariamente. Esses problemas estão relacionados tanto a lactose, a proteína do leite, quanto ao leite em sua forma integral.
Por isso não devemos abusar da ingestão de leite
O Bom senso é sempre a melhor alternativa para a saúde, recomenda o Dr. Rafael E. G. Karelisky
Uma alimentação equilibrada é o melhor caminho para manter a saúde e o bem-estar. Uma vez que existem outros alimentos que atendem as nossas necessidades diárias. Ter uma alimentação saudável que inclui verduras, vegetais, cereais e proteínas é muito mais benéfico que a ingestão exagerada de leite.
O leite é bom para a saúde dos ossos por causa da presença do cálcio e vitamina D, entretanto existem outras maneiras de melhorar a saúde e reduzir os riscos de osteoporose que incluem atividade física, parar de fumar e uma dieta balanceada.
A maior parte da Vitamina D é sintetizada em nosso organismo quando exposta a luz solar, por isso passar um tempo ao ar livre, desde que sejam evitados os horários de pico, é importante.
Sabemos que o leite é uma fonte de cálcio, mas essa substância pode ser encontrada em outros alimentos como: brócolis, espinafre, cereais e chia.
Além de manter uma alimentação equilibrada a prática de exercícios físicos é fundamental para a saúde.
Assista o vídeo do Dr. Rafael E. G. Karelisky no link: https://goo.gl/nUQ8dh
Deixe um comentário