A forma farmacêutica do medicamento homeopático pode ser variada em formas sólidas ou líquidas e, independente da opção, nada interferem no efeito terapêutico. No entanto, somente um médico homeopata para indicar a melhor solução para o paciente. Afinal, cada caso é um caso, e devem ser tratados de maneira individual.
E como usar cada um deles?
O ideal é que o medicamento seja tomado em jejum ou distante das refeições. Após a ingestão aguarde alguns minutos, antes de comer ou de usar pasta de dentes.
Glóbulos ou tabletes
Use a tampa do frasco para separar os glóbulos ou tabletes, evitando o contato com as mãos. Deixe-os dissolver naturalmente embaixo da língua.
Gotas
Misture as gotas com água e beba de uma só vez.
Papel (pó)
Descole o papel da cartela e abra delicadamente para não derramar o conteúdo. Deixe dissolver naturalmente embaixo da língua.
Dose única líquida
Beba de uma só vez todo o conteúdo do frasco no horário recomendado pelo médico (em um período diferente das refeições).
Alguns importantes cuidados também são essenciais para manter o efeito terapêutico do medicamento. Por exemplo: você sabia que deixar o frasco do medicamento homeopático perto de um aparelho celular pode prejudicar seu efeito? Por isso é sempre aconselhado guardar o medicamento longe de aparelhos eletrônicos e/ou que emitam radiação.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para mais informações sobre os impactos das variações climáticas à saúde acesse: https://bbc.in/3C1i9q8
Deixe um comentário