Os medicamentos fitoterápicos são muito procurados porque são feitos a base de vegetais e não é necessária receita para comprá-los. Por isso qualquer pessoa pode adquirir um medicamento fitoterápico numa farmácia próxima de sua residência.
Apesar de serem produzidos com substâncias extraídas de plantas esses medicamentos também causam efeitos colaterais. Com isso em mente tome cuidado antes de sair por ai administrando medicamentos fitoterápicos sem acompanhamento médico.
Os fitoterápicos são medicamentos à base de plantas que são usados para tratar doenças produzidos com substâncias naturais. Esses medicamentos são feitos de uma mistura complexa de substâncias orgânicas derivadas de diversas partes das plantas. A medicina fitoterápica possui origens em todas as partes do mundo.
A planta inteira contém ingredientes que são utilizados para tratar doenças e aliviar sintomas. As partes dos vegetais como sementes, folhas, raízes, cascas, flores, dentre outra tem efeitos benéficos à saúde.
Os medicamentos fitoterápicos têm vantagens significativas com relação ao tratamento de muitas doenças.
Poderes dos medicamentos fitoterápicos
Os poderes terapêuticos de uma planta dependem de sua natureza química complexa. Que pode ser extraída de todas as partes da planta, proporcionando certos efeitos terapêuticos.
Qualquer pessoa pode tomar medicamento fitoterápico, mas para pessoas que têm sensibilidade a certas substâncias, grávidas e lactantes o uso desse tipo de medicamento não é recomendado. Pois, mesmo sendo um remédio natural o fitoterápico tem contraindicações e efeitos colaterais indesejados. Por isso sempre consulte um médico antes de usar qualquer tipo de medicamento. Já que somente um especialista pode indicar o melhor tratamento para o seu problema.
Existe diferença entre tomar um remédio em gotas e comprimido, pois cada um deles tem uma concentração diferente das substâncias vegetais.
Os medicamentos fitoterápicos podem ser usados junto com os medicamentos sintéticos, desde que seja indicado por um médico.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, recomenda sempre consultar um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento com medicamento fitoterápico. Para mais informações sobre o assunto acesse: https://goo.gl/9LBtBE
Deixe um comentário