Em alguns casos o inchaço na barriga não é gordura. Especialistas acreditam que o intestino intoxicado pode ser prejudicial à saúde, uma vez que o intestino é um órgão muito importante do aparelho digestivo, que tem como função armazenar resíduos sólidos para depois liberar.
A falta de uma dieta equilibrada e um estilo de vida sedentário atrapalha o funcionamento do intestino. O que pode causar intoxicação crônica na região.
Problemas digestivos como a prisão de ventre provocam o acúmulo de material nas paredes e cólon do intestino. Esse material acumulado se une a microrganismos e toxinas, depois fermentam dentro do organismo e chegam ao restante do corpo através das correntes sanguíneas. Provocando a formação de gases e inchaço na barriga que não é gordura.
Alimentação balanceada previne o inchaço
Para evitar o inchaço que não é gordura e prevenir problemas de saúde, como prisão de ventre, alergias, fadiga, falta de apetite e mau hálito, é preciso realizar desintoxicações regulares.
Para limpar o intestino e acabar com o inchaço que não é gordura, existem laxantes, enemas e receitas naturais. Entretanto, os laxantes prejudicam a flora intestinal e outros órgãos do corpo, como o fígado, além de estimular o intestino a realizar movimentos artificiais.
Os enemas, apesar de eficientes, só podem ser realizados por um profissional, uma vez que existe o risco de infecção, fissura anal e outros problemas de saúde.
Existem opções naturais de desintoxicantes como os sucos detox. A seguir o blog Dr. Saúde, espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, vai compartilhar uma receita desintoxicante natural rico em antioxidantes, vitaminas A e C e hidratante para ajudar a eliminar gordura, diurético e anti-inflamatório.
1 maça
1 pepino
1 abacaxi
1 limão
2 laranjas
1 colher (sopa) gel/baba de babosa (aloevera)
2 copos de água filtrada
Descanse o abacaxi, a maça e a laranja. Fatie o pepino sem descascar. Retire o gel da babosa que fica no interior das folhas. Bata tudo no liquidificar junto com a água. Esprema o limão na hora e bata novamente. Beba 3 copos diariamente da mistura durante 3 dias. Receita encontrada no link: https://goo.gl/Acw5Re
Essa bebida não é recomendada para grávidas, visto que durante a gestação não podem fazer a desintoxicação.
Deixe um comentário