O que a homeopatia trata? É uma das perguntas mais frequentes no consultório. Não se esqueça que homeopatia é medicina como qualquer outra, não canso de repetir, falou o Dr. Rafael Karelisky.
A homeopatia trata de tudo, pois, é uma clínica geral expandida, tratando todas as doenças. A única diferença do tratamento convencional é a nossa filosofia.
O nosso modo de encarar as doenças. O nosso modo de tratar o ser humano na totalidade e o remédio utilizado. O medicamento homeopático produzido com substâncias naturais de origem vegetal, animal e mineral, explicou o Dr. Rafael Karelisky.
Seu processo de produção é baseado no princípio da cura pelo semelhante, lei do semelhante. É um medicamento dinamizado, pois, se trata de energia. Energia que cura. Que ajuda o organismo a se curar.
<<Leia também: Energia vital: um conceito da homeopatia>>
Logo, não esqueça a homeopatia é medicina, que realiza anamnese, pede exames, trata todas as doenças, a única diferença é a filosofia. Que busca a origem do problema para tratar a doença. Isso significa que considera todos os aspectos físicos, emocionais e mentais do indivíduo, explicou o Dr. Rafael Karelisky.
Energia vital
Para a homeopatia a energia vital é a força que mantém o equilíbrio do organismo. Quando há uma interferência nessa energia é que surgem os sintomas das doenças e, consequentemente, o problema de saúde. Portanto, as doenças são sinais de que existem um desequilíbrio no organismo.
Os medicamentos homeopáticos têm por função fortalecer a energia vital, para que o organismo consiga combater as doenças e restaurar o equilíbrio perdido.
A consulta homeopática
É mais longa, pois, o médico precisa levantar todo o histórico do paciente. Para entender onde ocorreu o desequilíbrio que causou o problema de saúde. Tratando o indivíduo na sua totalidade, para que a energia vital se fortaleça e o organismo restabeleça a harmonia.
A homeopatia trata todas as doenças e ainda prolonga a saúde e bem-estar. O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para mais informações sobre o tratamento homeopático acesse: https://bit.ly/3pPOjOq
Geraldo diz
Sou “Fã” da Homeopatia. O núcleo familiar dos meus avós por parte de mãe foram de quatro pessoas: maior longevidade foi da minha tia, com 91 anos e da minha vó com 87 anos, “simpatizantes” da Homeopatia! Já minha mãe e meu avô Não chegaram aos 80 anos e mais “adeptos” da Alopatia! Como fiz Curso de Extensão em Parapsicologia tenho essa “tese” do equilíbrio energético que influencia até no metabolismo da digestão: lenta ou não!
Carol diz
Que bacaba Geraldo
Ficamos felizes em saber dos benefícios que você já presenciou com a Homeopatia.