A homeoprofilaxia é uma ciência onde um medicamento, ou medicamentos, homeopáticos são escolhidos para atuar na prevenção de epidemias, explicou o Dr. Rafael E. G. Karelisky.
Aliás, temos uma boa notícia. Já que, a epidemia que estamos enfrentando já tem medicamentos homeopáticos que foram selecionados para serem usados na prevenção. A propósito, quem tiver o interesse já estamos realizando esse tipo de trabalho aqui na Clínica Homeomed, informou o Dr. Rafael Karelisky em vídeo publicado no Facebook.
Também é importante ressaltar que nas epidemias dos séculos passados, assim como nas epidemias mais recentes que ocorreram no país a homeopatia contribui alcançado resultados extremamente satisfatórios. Como foi no caso da dengue e H1N1, nos quais a homeopatia obteve excelentes resultados. Logo, a homeoprofilaxia é uma contribuição eficaz, que pode ser usada, enfatizou o Dr. Rafael Karelisky.
Homeoprofilaxia na prevenção de doenças
O termo profilaxia significa “esforços preventivos de saúde”, portanto, não se trata de evitar o contágio ou desenvolver vacinas, mas de estimular a energia vital preparando o organismo para enfrentar doenças.
Leia também: Atuação da homeopatia na COVID-19
Desse modo os medicamentos homeopáticos atuam no organismo fortalecendo o sistema imunológico para que esse seja capaz de combater as enfermidades e restaurar o equilíbrio perdido. Pois, os sintomas das enfermidades são indicativos que algo não está bem no organismo. Uma vez que a saúde é evidencia do funcionamento adequado de todos os sistemas do organismo.
Epidemias e tratamento homeopático
Desde sua criação em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann a homeopatia tem alcançado resultados excepcionais em epidemias. Pois, a partir do conceito de gênio epidêmico, que relaciona os sintomas mais frequentemente apresentado pelos indivíduos afetados pela doença, é definido o medicamento homeopático que mais responde aos sintomas. Por falar nisso a homeopatia curou e preveniu doenças em diversas epidemias em todo o mundo.
Nesse momento homeopatas no mundo inteiro trabalham para encontrar o remédio de gênio epidêmico para tratar os casos de COVID-19. No Brasil iniciativas como a da AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira), são exemplos de iniciativas nesse sentido. Que pretendem estabelecer protocolos de atendimento do novo coronavírus, assim como já acontece com a dengue, chikungunya e zika vírus.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky.
Deixe um comentário