Como já dissemos no post anterior a ansiedade é aquele sentimento desagradável. Que causa sufocação, falta de ar, frio no estômago, sensação de sobe e desce, aperto no peito, aceleração do coração e tremores. Quando passa do limite acontece o TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), explicou o Dr. Rafael E. G. Karelisky.
No qual a pessoa sente esses sintomas de forma ininterrupta, crônica, vaga, indefinida, com duração prolongada e intensidade desproporcional as situações mais corriqueiras do dia a dia. O que impacta as reações de defesa, e prejudica as respostas do organismo.
O TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) pode vir acompanhado de irritabilidade, tensão muscular, perturbação do sono. Assim como interfere no trabalho, causando distúrbio ocupacional, que não permite que o indivíduo executar suas tarefas. Em outras palavras, não consegue exercer suas funções corretamente. É um problema bem complexo, que demanda muito tratamento, falou o explica o Dr. Rafael E. G. Karelisky.
O trabalho do médico nessas situações é, primeiro realizar o diagnóstico referencial, para diferenciar esses sintomas que podem ser consequências de outros problemas de saúde. Então, afastados os motivos clínicos temos o TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada).
Como tratar um quadro de ansiedade generalizada (TAG)
Ainda que cada quadro ansioso tenha um tratamento específico, o que vamos compartilhar são algumas ações que servem para grande parte dos quadros de ansiedade. Lembrando que a ansiedade está relacionada a uma dificuldade de relaxar, parar de se preocupar.
Essa preocupação está relacionada com a hiperativação de uma área central do cérebro, conectada a uma região chamada de amígdala, sendo que há outras regiões envolvidas.
O tratamento se resume a aumentar os níveis de serotonina na região central da amígdala, além de ampliar o controle que o organismo tem da própria ansiedade. Isso acontece de duas formas: através de treinamento e mudanças no estilo de vida, e de medicamentos.
A homeopatia é um sistema de tratamento natural. Que investiga todos os aspectos da vida do indivíduo, para encontrar a origem da doença. Portanto, pode atuar no diagnóstico e o tratamento, com apoio de um psicólogo ou psiquiatra, do TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada). Logo, não deixe de procurar seu médico homeopata, explicou o Dr. Rafael E. G. Karelisky.
O blog Dr. Saúde é um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Para mais informações sobre o tratamento do TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) acesse: https://bit.ly/3SPotYy
Deixe um comentário