A obesidade mata. Sim, literalmente, ser gordo pode custar a vida de uma pessoa. Cientistas afirmam que indivíduos com excesso de peso morrem um ano antes do previsto. Enquanto pessoas com obesidade moderada morrem até três anos antes do esperado.
Mais de dois bilhões de adultos e crianças em todo o mundo sofrem por causa de problemas de saúde relacionados ao excesso de peso, anunciou a equipe de especialistas do IMHE (Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde), que fica na Universidade de Washington, nos Estados Unidos.
Em 2015, cerca de quatro milhões de pessoas morreram em todo o mundo em consequência de doenças relacionadas ao excesso de peso. Sendo as doenças cardíacas a principal causa dessas mortes. Dos quais 60% desse total eram de pessoas obesas, que tem um índice de massa corporal maior que 30, o famoso IMC. Ao passo que os outros 40%, 1,6 milhões de indivíduos tinham sobrepeso, mas não eram obesos.
Obesidade Mata
Os médicos alertam sobre os problemas que o excesso de peso pode causar, incluindo AVCs, doenças cardíacas e câncer. Outros estudos também já descobriram que quilos a mais podem roubar anos de vida, como já foi mencionado no início da matéria.
O único jeito de prevenir a obesidade é mudar os hábitos alimentares e de vida. Pois somente dessa maneira a pessoa vai conseguir eliminar peso e manter a forma física.
As dietas ajudam na perda de peso, mas somente um estilo de vida mais saudável vai manter o peso ideal por toda a sua existência.
Ter saúde e bem-estar é um trabalho para toda a vida. Por isso incluir algum tipo de atividade física também é importante para quem busca por qualidade de vida.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, o excesso de peso tem levado muitas vidas. Para aprender mais sobre os malefícios do sobrepeso acesse: https://goo.gl/Nxb2vk
Deixe um comentário