Os homens são mais propensos à queda de cabelo do que as mulheres, principalmente, por causa da calvície masculina.
Entretanto as falhas e queda de cabelo também são comuns em mulheres. As causas podem ser diversas, e vão desde a mais simples e temporárias como a falta de vitaminas. Até as mais complexas como um problema de saúde.
É normal perdemos alguns fios de cabelos ao longo do dia. Isso pode acontecer durante o banho. Enquanto usamos o secador. Ou penteamos o cabelo. Em média perdemos de 50 a 100 fios de cabelo diariamente. Esse é apenas o ciclo natural dos cabelos e haverá outro para substituir o que foi perdido. Entretanto quando essa queda de cabelo é acentuada isso pode ser um sinal de problemas.
Quando a queda de cabelo for sinal de um problema de saúde mais grave é preciso procurar ajuda de um médico especialista. A seguir algumas causas da queda de cabelo.
<<LEIA TAMBÉM: Cabelos – Como acabar com o afinamento dos fios!>>
Desequilíbrio hormonal
Problemas hormonais podem causar uma infinidade de problemas dentre eles a queda de cabelo. Uma vez que os hormônios desempenham um papel importante na regulação do ciclo de crescimento dos cabelos.
Estresse
O excesso de estresse aumenta a queda de cabelo. Isso acontece porque o estresse aumenta os níveis de andrógenos, o hormônio masculino, o que, por sua vez, leva a perda dos fios. O estresse também causa problemas no couro cabelo como a caspa.
Deficiência de ferro
Essa é uma das causas mais comuns de queda de cabelo em mulheres. Uma vez que o ferro é essencial para a produção das proteínas das células capilares, sem essas proteínas os fios enfraquecem.
Ausência de vitamina B12
A falta de vitamina B12 faz a pessoa se sentir cansada e sem energia, sua ausência também interfere no crescimento dos fios.
O blog Dr. Saúde, um espaço vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Ter uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas pode ajudar na queda de cabelo. Para mais informações acesse: https://goo.gl/3ziGy1
Deixe um comentário