Segundo pesquisadores da Universidade Imperial College London, no Reino Unido, ingerir 10 porções diárias legumes, frutas e verduras pode aumentar a expectativa de vida, essas mesma recomendação seria capaz de evitar até 7,8 milhões de mortes precoces.
Nessa mesma pesquisa os cientistas conseguiram identificar as frutas, verduras e legumes que podem reduzir o risco de câncer e doenças cardíacas. Até mesmo quantidades menores já trazem benefícios à saúde, entretanto, porções maiores são mais eficazes.
Contudo, a pesquisa não conseguiu apontar se uma ingestão maior, se aumentar a quantidade das porções, pode trazer ainda mais benefícios para a saúde, pois os dados não foram suficientes para responder essa questão.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda o consumo de 5 porções (400gr) de frutas, legumes e verduras diariamente, mas muitas pessoas não chegam nem perto disso. No Brasil, segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 9 em cada 10 brasileiros comem menos do que o recomendado.
A pesquisa serviu para comprovar que devemos consumir pelo menos 5 porções de fruta, verduras e legumes diariamente, e também que se aumentarmos esse consumo teremos mais benefícios.
Este artigo foi retirado da internet pela equipe do blog Dr. Saúde, um espaço vinculado a Clínica Homeomed do Dr. Rafael E. G. Karelisky, e pode ser lido na integra no seguinte link: https://goo.gl/D9KcjT
TAGS: Saúde, Frutas, Verduras, Legumes, OMS, Pesquisa, Alimentação
Deixe um comentário