Sofrer por amor faz parte da nossa existência. Todas as pessoas, vez ou outra, sofrem uma decepção. Em algum momento da vida vamos nos sentir desgostosos com o trabalho, ter o coração partido por alguém ou solitário. São experiências que causam reações químicas em nosso organismo, assim como as coisas boas da vida.
Coração partido é o termo popular para o sofrimento causado por uma desilusão. São os sentimentos de angústia e pesar provocados pelas dores e tensões do amor. Sofrer por amor pode ser uma experiência tão intensa que segundo alguns cientistas o desgosto pode ser equivalente a uma dor física. A seguir as dores físicas de quem sofre por amor:
Falta de sono
A insônia é um dos problemas causados pelo coração partido. A falta de sono é muito prejudicial para a saúde porque o corpo precisa descanso para funcionar perfeitamente.
Problemas digestivos
Sofrer por amor pode causar problemas digestivos, uma vez que a pessoa pode comer compulsivamente para compensar a falta, ou simplesmente parar de comer. O estomago é um dos órgãos que mais sofrem por causa do desequilíbrio emocional.
O cérebro fica lento
O cérebro é outro órgão afetado pelo estresse, insônia e depressão causados pelo coração partido. Sofrer por amor pode afetar a capacidade de concentração e atrapalhar o rendimento.
Imunidade baixa
Sofrer por amor é muito estressante para o organismo e pode reduzir a imunidade, deixando o corpo mais suscetível a doenças.
Dor de cabeça
Os problemas como insônia, estresse, falta de apetite são prejudiciais para a saúde. Também podem aumentar o risco de enxaquecas e dores de cabeça. Uma vez que a pessoa depressiva não cuida da saúde como deveria.
Dor no peito
Sofrer por amor dói mesmo, a dor no peito é o mais comum sintoma físico do coração partido e tem origem no estresse proporcionado pelo problema.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, acredita que mesmo nos momentos mais difíceis da vida não devemos descuidar da saúde. Matéria no link: https://goo.gl/TibqTq
Gleicy Clara Dourado diz
Dor no estômago é o que mais sinto. É como se eu estivesse com um bagaço enorme dentro dele.
homeomed diz
Agende uma consulta com um médico homeopata de sua confiança.
Um abraço
Maria José garcia diz
Doi debaixo das costela, quango tempo demora para passar essa dor e angustia?
(Rampimento de um relaciomemto).
homeomed diz
;-( Sentimos muito por sua dor Maria.
Sandra diz
Essa dor debaixo da costela é o seu charme do plexo solar.Eu também sinto quando meus sentimentos estão nem desarmonia.Descobri sozinha kkkk mas é sério.
homeomed diz
Que bacana Sandra. Obrigado pela informação!
stefany diz
Estou passando por isso pela segunda vez na vida… pensei que depois da primeira, eu fosse saber lidar… pior que não.
Encontro-me aos prantos a 2 semanas por causa de uma pessoa que diz me amar, mas me ignora, me despreza, pessoa na qual disse palavras tão doces e belas no começo… penso que conheceu outras meninas, mas por que necessidade de ficar me iludindo dizendo para mim que me ama se nem sente isso. Meu peito dói, parece que meu coração está sendo esmagado por uma mão, não consigo parar de chorar ao lembrar dele, é um choro de desespero… aquele que você só quer gritar de tanta dor. Mal consigo levantar da cama, não tenho ânimo pra nada! Me sinto tão burra e inconsequente por ter acreditado mais uma vez em míseras palavras. Dizem a cura para isso é o tempo… mas não estou nenhum pouco disposta a esperar… só quero que tudo acabe!!!
Carolina Anibali diz
Oi Stefany.
Sentimos muito que esteja passando por isso. E entendemos o seu sentimento. Nosso conselho: procure um profissional que você possa conversar. Um terapeuta, psicólogo. Além com conhecimento para te auxiliar a sair e não mais voltar pra essa situação.
Quanto às dores físicas que falamos no texto, lembre-se que a homeopatia é eficaz para auxiliar no retorno na sua saúde.
Um abraço
Bruna diz
Eu sinto dor no estômago e uma dor forte , junto com ânsia mas não vômito, e também não sinto fome , é por fim dor no peito
Então toda vez q eu fico muito triste eu sinto isso é as vezes ainda vou pro hospital pq a dor no estômago e bem forte e como não como fico fraca demais é acabo tomando um remédio na veia, e soro, e impressionante como abala o nosso emocional
Carolina Anibali diz
Olá Bruna, tudo bem?
Sempre bom consultar um médico homeopata de sua confiança para ajuda-la a interpretar se a dor física é emocional.
Se preferir, entre em contato conosco em qualquer um de nossos telefones ((11) 3685-4171 / (11) 3682-5419 / (11) 3683-6435 / (11) 3681-2402 / (11) 98464-2333 ou (11) 98464-2504) e agende uma hora.
Obrigada
Bianca diz
Eu sou casada a 11 anos e não amo meu marido . E nessa desilusão amo outro pessoa que mostrava que tbm me ama pela forma carinha comigo pq já percebi que ele tbm está sofrendo por não poder estar comigo. Sou cristã e por ser casada e fiel e eu não confessei meu amor por ele por consideração algumas pessoas vinculada a ele (esposa dele é meu marido ) e medo de pecar contra Deus tenho tbm medo de mim decepcionar em uma nova relação duvidosa pq sou muito insegura complexar comigo por uns defeitos físico ( problema alérgico pele manchada) e nisso mim sinto inferior em acha que ele não vai mim amar pra sempre( Ele é um gato) eu sou uma pessoa corpo médio magro que tenho rosto bonito mais mim sinto inferior. Sofro por isso por não amar a pessoa que está do meu lado que é arrogânte, não é romântico não é companheiro e muitas vezes mim estressar. Não tenho filho tenho 36 anos tenho vontade de ter mais com ele não mim sinto segura. O que devo fazer para resolver essa situação ?
Carol diz
Olá Bianca
Sentimos muito que você esteja passando por isso. Nosso conselho é que procure um psicólogo. É importante que tenha um profissional para acompanha-la. Dores emocionais podem se tornar doenças.
Boa sorte
Glaucia diz
Olá Bianca. Sei que você é cristã, mas seu casamento não esta dando certo mais. Tenho certeza que a vontade de Deus é te ver feliz, assim como todo mundo. Acho que você pode conversar em um terapeuta sobre a separação, acima de estar afim ou não de outra pessoa, você não esta feliz com o seu marido.