A bondade pode ser a chave para um cérebro saudável e uma vida mais plena, e o mais importante, isso pode ser treinado. Por isso precisamos nos comprometer em transformar a nossa mente para conquistarmos mais bondade e compaixão. Uma vez que são diversas as vantagens em treinar o nosso cérebro para a bondade.
O cérebro se modifica em resposta as experiências assim como o treinamento também reflete em nosso cérebro. Na maior parte do tempo somos impulsionados por forças externas com as quais não temos relação, e que vão modificando o nosso cérebro constantemente.
Nossos genes nascem programados para serem impactados pelas experiências que vivenciamos. Um exemplo disso, já foi comprovado cientificamente que a interação entre a mãe e o bebê impacta na vida do indivíduo.
Existe uma conexão muito íntima entre mente e corpo. O cérebro pode impactar diretamente o funcionamento do organismo, principalmente o sistema imunológico.
Cultivar a bondade transforma o cérebro positivamente, repercutindo positivamente na saúde e bem-estar.
Nascemos com a capacidade inata da bondade
Os seres humanos nascem com a capacidade inata da bondade. Se uma pessoa tiver a oportunidade e incentivo para ser calorosa e altruísta, ao invés de ser estimulada a ser egoísta e violenta, a pessoa será mais propensa a escolher a bondade e a caridade.
Leia também: Generosidade faz bem à saúde
Ao colocar uma criança de 6 meses para assistir vídeos diversos, ela vai demonstrar fixação pelos personagens bons e generosos. Aqui mais uma prova de que a bondade é uma capacidade inata.
Sendo que a generosidade é a maneira mais efetiva de ativar os benefícios da bondade no cérebro, e consequentemente, conquistar uma vida com mais saúde.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky. Trouxe essa matéria interessante para mostrar os benefícios dos sentimentos positivos para a saúde. Leia mais sobre o assunto em: https://goo.gl/zcuA4c
Deixe um comentário