O cachorro quente, ou popular hot dog, é um dos lanches preferidos de crianças, adolescentes e também adultos. O que muita gente deixa de lado é que a salsicha não é um alimento muito saudável. Mais que isso, o blog Dr. Saúde descobriu que a qualidade desse prato é duvidosa justamente pelo embutido que, embora gostoso, pode gerar alguns riscos antes não calculados. É o que diz um estudo feito pelo British Medical Journal, que apontou a salsichão como vilã: a cada unidade consumida, são 15 minutos reduzidos na vida de quem se alimentou com o prato.
Isso mesmo, menos 15 minutos de vida a cada salsicha consumida. O Dr. Rafael E. G. Karelisky, da Clínica Homeomed, reforça o aviso da Organização Mundial de Saúde (OMS), de que o efeito negativo do alimento está ligado justamente ao fato de se tratar de um embutido. Isso significa que passa por um processo artificial, com muitos aditivos químicos prejudiciais e, o pior, com potencial cancerígeno.
Outro lado
Esse mesmo estudo descobriu também que o café tem exatamente o efeito contrário da salsicha: em vez de reduzir o tempo de vida, a ingestão de duas a três xícaras diariamente tem o potencial de prolongar a vida em até um ano. Legal, não é? Se quiser saber mais a respeito dessa pesquisa e desse assunto, confira o material selecionado pelo Dr. Saúde clicando aqui.
Deixe um comentário