Viagem de avião é comum nas férias e a trabalho. E se nesse período você precisa continuar seu tratamento médico, esse texto vai te ajudar.
Chegou as tão esperadas férias. Tempo de relaxar e curtir o tempo livre. E é claro que viajar está entre as atividades mais desejadas nesse período. Logo viagem de avião pode estar nos planos dependendo do destino escolhido.
Agora me diga…Você sabe os cuidados para transportar seus medicamentos na bagagem ? Muitas vezes estamos sobre tratamento a base de remédios de uso contínuo ou de controle especial, e estes precisam de cuidados especiais na hora de serem transportados e passarem pelas fiscalizações do aeroporto.
Leia também: <<6 dicas para evitar doenças respiratórias mais comuns no inverno>>
Entenda as regras
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não proíbe o transporte de medicamentos em voos que saem do Brasil, mas avisa os passageiros que é importante apresentar o receituário médico na hora do embarque. Então se você faz uso de algum remédio de maneira contínua, lembre-se de ter sua receita médica em mãos, para garantir uma passagem sossegada.
Remédios homeopáticos
De acordo com a Anvisa, são remédios preparados a partir de substâncias que são submetidas a triturações sucessivas ou diluições seguidas de agitação, que pode ser mecânica ou manual. Eles podem ter finalidade preventiva ou curativa e são adotados em terapias. Esse tipo de remédio pode ser produzido em farmácia de manipulação ou indústrias, mas só os segundos são registrados na Anvisa. Produtos homeopáticos tem sensibilidade ao Raio- X, então lembre-se de solicitar que os remédios sejam inspecionados manualmente, de acordo com a resolução N°27 da ANAC.
Fique atento a questões diplomáticas em outros países
Cada país estabelece seus requisitos próprios que envolvem, inclusive, questão diplomática. Por exemplo, pode ser proibida a entrada de tipos de medicamentos que sejam fabricados em países com relações diplomáticas conturbadas. Por isso, é importante se atentar para as regras de fiscalização de cada país para onde se vai viajar. Destacamos que medicamentos isentos de prescrição no Brasil podem ter diferentes restrições em outros países, a exemplo da dipirona sódica. Por isso, é sempre importante verificar as regras de fiscalização do país que deseja visitar.
O blog Dr. Saúde, vinculado à Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, buscou mais informações sobre as formas de tratar as alergias, inclusive com o uso de homeopatia. O objetivo é auxiliar os pacientes que sofrem com esse mal a buscarem qualidade de vida e melhorar a saúde.
Deixe um comentário