Se você é uma daquelas pessoas que ignora o despertador, que gosta de colocar o celular no modo soneca e fica enrolando na cama até se atrasar. Temos uma notícia que talvez você goste muito. Uma pesquisa recente descobriu que pessoas que enrolam na cama são mais criativas, felizes e possuem um Q.I mais elevado do que as que saltam da cama assim que despertam.
Sabemos que o recurso soneca do celular não tem uma boa reputação, afinal as pessoas que utilizam esse recurso são consideradas preguiçosas e indisciplinadas, sendo que muitas pessoas acreditam que enrolar 10 minutos na cama todas as manhãs pode atrapalhar o relógio biológico.
Os pesquisadores explicam que atingimos um estado de adaptação para viver e dormir muito maior que os nossos antepassados, isso significa que estamos aptos a dormir cedo e levantar cedo todas as manhãs, e isso considerando, particularmente, a vida moderna é indício de uma inteligência excepcional.
Em outras palavras, é necessário certo nível de inteligência para lidar com o botão da soneca, pois se trata de uma invenção muito recente que a própria evolução, ainda, não foi capaz de nos preparar para ela.
Dentro do estudo as pessoas que foram chamadas de “coruja”, pois vão para a cama depois das 11 da noite e acordam depois das 8 da manhã, apresentaram um desempenho melhor e um estilo de vida mais confortável que os demais.
Entretanto, isso não significa que devemos ficar mais tempo na cama. Enquanto os indivíduos apelidados de coruja são mais felizes e inteligentes, ainda existem alguns fatores de riscos associados a permanência mais prolongada na cama. Uma vez que as pessoas que passaram 12 horas ou mais na cama mostraram ter um risco, significativamente, maior de uma morte prematura.
O blog Dr. Saúde, um espaço que é vinculado a Clínica Homeomed, do Dr. Rafael E. G. Karelisky, apresentou mais um estudo interessante, para matéria completa acesse: https://goo.gl/9ckhc4
Deixe um comentário