Ao completar 40 anos, um sentimento diferente pode bater à porta, e o que antes era citação popular hoje é comprovado cientificamente: a crise da meia idade existe e tem o seu auge com as quatro décadas completas. Mas fique tranquilo, que esse momento é passageiro e a situação tende a melhorar.
Pensando em esclarecer essa situação vivenciada por muitas pessoas que o Dr. Saúde pesquisou e selecionou mais informações para que você leitor fique por dentro desse assunto. O termo “crise de meia idade” surgiu em 1965, de autoria de Elliott Jaques, e designa aquelas pessoas que se sentem inseguras quando percebem que já não são tão jovens e que a terceira idade está mais próxima.
O estudo científico que atesta a existência da crise foi desenvolvido pela Universidade de Warwick, na Inglaterra, e é pioneiro no que diz respeito ao monitoramento da sensação de bem-estar e alegria de 50 mil pessoas que viviam na Grã-Bretanha, Alemanha e Austrália. Todos os participantes responderam questionários que avaliavam o grau de satisfação que tinham em diferentes etapas da vida.
E vejam só: a pior fase constatada foi no período em que a maioria se encontrava na casa dos 40 anos. Estudiosos afirmam que o levantamento é relevante para que, ao chegar nessa idade, as pessoas estejam preparadas para enfrentar um dos períodos mais estressantes da vida. Quer saber mais sobre essa fase que todos nós estamos sujeitos a enfrentar? Acesse o material selecionado pelo Dr. Saúde para ter acesso a mais informações: http://goo.gl/V7aYXJ
Raquel diz
Muito bom.